segunda-feira, 5 de abril de 2010

A professora substi(p)uta da 4ª série

Fala pessoal, como foram de Páscoa? Muitos sapões? Ganharam aquele OVO delicioso de 90% gordura e 10% cacau? rs

Bom, passa o feriado e a rotina volta ao normal, e com eles nossos sapos diários, por isso, vamos a mais um. Este eu lembro de muito tempo atrás, quando eu era apenas um girininho (nossa lembram do Beija Sapo, aquele programa bacana da Cicarelli na MTV? rs).

Estava na 4ª série, e por incrível que pareça, eu sempre tive um gene NERD em meu DNA (hoje talvez um pouco mais reprimido), mais sempre fiz o tipinho caxias nos estudos. Pois bem, eis que um belo dia me aparece uma "professora" substituta, e como de praxe, procura chamar a atenção da sala de todas as formas, distribuindo seus berros, fazendo escândalos, até ai tudo bem...A merda foi na hora da lição de casa!

Naquela época, aluno aplicado que era, buscava otimizar sempre meu tempo com as obrigações escolares, e aquele dia não foi diferente. Após a idiota passar a tarefa, me pus imediatamente a faze-la ainda na sala, para ficar livre depois.

Ao ver a cena, a PUTA simplesmente falou meia dúzia de merdas, e apagou, isso mesmo APAGOU a lição que eu ja tinha feito no caderno, utilizando o seguinte argumento: "Lição de casa, é para ser feita em CASA!"

Me pergunto até hoje: Por queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee raios ela fez isso?
E só duas possibilidades me vêm à cabeça:

1- Vontade de APARECER de qualquer forma, afinal, ela ainda era "professora" substituta. Talvez com uma ação deste tipo, poderia ser bem vista pela coordenação.

2- Acredito que como alguns tantos professores por ai fazem, ao invés de incentivar desde cedo a pró-atividade, organização e, sobretudo, responsabilidade nas crianças, pelo contrário, as podam, fazem com que cresçam e se tornem como elas, profissionais medíocres e preguiçosos.

Esse foi só um, dos milhares de exemplos de sapos que temos que engolir com PROFESSORES em nossas vidas. Seja na escola, curso, faculdade, sempre há um desgraçado causando!

CONTE PARA NÓS, JÁ ENGOLIU MUITOS SAPOS POR CAUSA DE PROFESSOR OTÁRIO? TENHO CERTEZA QUE SIM!

Valeu pessoal! Não esqueçam de comentar!

Patrick (PT), "Dinâmico" (meio paradão ultimamente)

3 comentários:

  1. Eu tinha uma professora dusinferno na oitava série que me deixou com trauma de matemática até hoje. Dizia que todo mundo era burro, menos a Raquel (uma menina horrorosa com uma lente fundo de garrafa). Claro q todo mundo era burro, em vez de ensinar ela ficava a aula inteira falando das filhas dela. Sorte dela que a escola era pública, senão ela não durava uma semana chamando os alunos de imbecis, burros, jumentos..
    E a FDP da Raquel fazia cursinho pra passar na ETE, então ela sempre sabia tudo pq tinha aprendido em outro lugar. Juro q eu fico sonhando com o dia em que eu encontrar aquela mocréia pra contar que eu entrei num dos cursos mais concorridos da USP apesar dela ser uma vagaba que quase arruinou minha vida e me deixou com traumas de infância!

    ResponderExcluir
  2. Huhauahuahauha! Me diverti muito com esse post Patrick, fiquei imaginando a sua carinha depois que ela apagou a lição. Depois que a criança vira um revoltado e entra para o mundo do crime (pelo menos no Kennedão entrar para este mundo era fácil, fácil... você sabe bem)eles não sabem o porque.
    Bom até a oitava série eu nunca sofri muito pq era queridinha das professores, mas dps minha vida começou a ficar mais sofrida...
    Sem dúvida na faculdade foi o lugar onde encontrei os professores mais cuzões e curtados... raiva de uma magrela, fumera que se achava A GOSTOSA que me colocou pra fora só porque eu tive um acesso de riso na aula.

    ResponderExcluir
  3. va presenciei um fato igual ao que a NATY nos contou...

    ja vi um colega meu sendo retirado da sla por causa de uma crise de risos...

    a filha da puta da professora, velha, chata e feia... a facul inteira naum gosta dessa vaca da professora... alias, nem sei se deve ser chamada de professora, pois ela não seba ensinar nada...

    ResponderExcluir