sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Os sapos também pedem carona!

Quando eu e o Popp decidimos criar este blog, fomos motivados pelo fato de percebemos que em muitas situações corriqueiras e simples de nosso dia-a-dia somos obrigados a engolir o sapo. É justamente sobre uma situação destas que vou falar neste post, porque afinal, os sapos também pedem carona.


Isso mesmo, já parou para pensar como em uma situação absolutamente simples de pedir uma carona, você tem que ter sangue frio e se submeter a uma série de coisinhas que pode incomodar? E muito!

É obvio que isso pode variar e ser mais tranqüilo ou mais difícil de aguentar, mas ao pedir carona, imediatamente você vai ter que:

- Ouvir a musica que a pessoa quiser ouvir (Já pensou um descrente pedindo carona à um cristão que tem como hobby louvar no trânsito?);

- Falar sobre o assunto que a pessoa quiser falar (foda-se se você esta de pá virada, o assunto é este e você tem que falar);

- Fazer o caminho que a pessoa quiser fazer (os seus atalhos nunca serão ouvidos);

- Se adaptar a pressa, ou a lerdeza que a pessoa estiver (este estado de espírito nunca vai coincidir com o seu);

E a meu ver o mais complicado: ter que se adaptar aos HORÁRIOS da pessoa. E sabe o que é o pior? Sem poder reclamar, afinal, você esta dependendo dela PORRA! Rs

Vejam minha situação por exemplo. Atualmente estou trabalhando em uma agência, indicado por um amigo que já havia trabalhado comigo, e que reside próximo também.

Brother + me arrumou o trampo + mora perto = CARONA

Tudo perfeito aparentemente, né? Mas não é a realidade.

Resumindo bem, este meu amigo é daqueles que consegue ser bem transparente sabe? Enfim, ele fala e acelera mesmo. Conclusão: fiquei no esquema carona pouco mais de um mês, e o conforto econômico deu lugar ao conforto da paz, porque vale à pena gastar na gasolina, mas não ser pressionado de forma chata e desnecessária por causa de uma merda de carona.

E por mais absurdo que pode parecer, este meu caro amigo teve a capacidade de me acelerar mesmo quando estava na posição de “caronista”, acreditam?

Bom, a real é uma só, depender dos outros é e sempre será uma merda, e nas caronas não são diferente. E vocês, também já passaram por situações incomodas ao pedir uma carona? Comentem com a gente!

Valeu,
Patrick (PT) "Dinâmico"

5 comentários:

  1. esse negócio de carona é igual encomenda de viagem: quando vc dá a mão, as pessoas querem o braço. ninguém se toca que vc está fazendo um favor, e saindo do seu plano pra ajudar, e começam a pedir mais e mais e mais. e no dia em que v. não puder ou não quiser dar carona, ainda é capaz de falarem mal ou fazerem cara feia. com relação a carona pro trabalho, eu acho que o custo x benefício não compensa.. a não ser q vc faça parte do 0,00001% da população q tem horário certinho pra sair.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. NOSSA!!!Já passei por cada uma...mais de muitas vou contar a pior um belo dia estávamos na universidade quando 4 amigos chamaram pra gente ir ao centro da cidade resolver algumas coisinhas por,perguntei logo vai ser rapido por lá e eles respoderam vai sim Nay e nós vamos de quer? eles logoram falaram com professor da gente carona.Ate ai tudo bem o professor super legal ouvindo musicas legais ,bom papo tudo normal.Mas o problema tava na volta, como voltar?eles ñ me dizeram que andavam sem dinheiro e eu só tinha o meu claro e ai como resolver o problema?Apenas eu e outra amiga e mais ou menos ums 2 meninos MEU DEUS eles obrigaram eu e essa amiga a pedir carona .NOSSA IMAGINA A SITUAÇÃO no PIAUI é muito quente como todos sabem e meio dia é a treva total muito calor em uma BR morrendo de fome,levandando o braço pra pedir carona qd para um carro com uma mulher, um velho, e um gay.Perguntamos logo se ia pra universidade pq ainda tinhamos aulas e se dava pra ir todos o velho disse da sim pode entra.MEU DEUS AI vem a pior parte quando a mulher abre a boca logo a gente percebe que ela é garota de programa rsrsrsrsrs...eu fiquei louca ñ via a hora de sair daquele carro lotado e ainda com aquelas pessoas..., nada contra a eles claro!!!mas vc andar com pessoas que vc nunca viu é...então o carro tinha um som muito alto com aquelas musicas super estranhas,bem mesmo estranha sei que passei mais ou menos 10 min nessa situação,ouvindo umas merda de musicas, falando naquele nivel, horrivel mais.sei que a gente comecou a conversa eu disse JÁ TO NO inferno deixa eu me agarra logo com diabo. sei que eles deixaram a gente dentro da universidade e ainda mais ficamos ate coleguinhas dele rsrsrssrsrsrsrsrsrsr mais no final deu tudo certo.MAIS JUREI EM Ñ PEGAR MAIS CARONA,mais é dificil com esses amigos pobre que tenho rsrsrsrsrssrs mais nesse diafoi loucura mesmo só vivendo pra sentir.kkkkk(horrivel).
    CONCLUSÃO:PEDIR CARONA É A PIOR COISA DO MUNDO,ANDAR DE CARONA É MUITO RUIM´. É UMA MERDA HORRIVEL, TREVA TOTAL
    O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE:PEGAR CARONA ELEVAR OS NÍVEIS DE HORMÔNIOS, LEVANDO A MORTE .
    kkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Chegou a minha vez de mentir um pouquinho...acostumado a pedir carona até pra policia...um belo dia sai do serviço aqui pertinho...la no GRAJAÚ malandro, parei perto do boaideiro no piraporinha pra pegar o trólóló e resolvi dar uma carteirada no motorista do bus (acostumado a dar carteirada perto do clube da mercedez aonde eu embarcava com uma carteirada da sabesp junto com os aposentados), era para ser um golpe sinistro, nem o Magaiver ia conseguir fazer igual...dei a carteirada e a porta do meio abriu para os passageiros descerem, entrei de gaiato pensando que ele tinha visto a minha carteirinha de aposentado da sabesp...mas na verdade o motorista era ele Bond, James Bond da Metra...parou o bus mandou eu descer e ir procurar a minha turma...falei pra ele me dar uma carona...ele disse que quem tinha carona era CAVALO...desde então tenho fobia de pedir carona...é baseado em fatos reais, ta tudo gravado no HDHEAD..bju do Jamanta

    ResponderExcluir