quarta-feira, 26 de maio de 2010

EU SÓ QUERO O EMPREGO, OS SAPOS DISPENSO



Fala galera tudo bem? E a nossa única certeza diária, os sapos, como andam? Muitos?
Eu estive um pouco afastado do blog nestes últimos dias, em função de alguns "corre", muitos sapos (obviamente), mas também, porque me encontro justamente na situação que inspirou este post: DESEMPREGADO (com direito a trilha sonora: "Dança do Desempregado" - Gabriel Pensador).

Pois bem, uma vez desempregado, você irá participar de uma coisa (isso se você não for um vagabundo) chamada PROCESSO SELETIVO. Inclusive eu criei uma teoria particular à respeito, para mim:

Processo Seletivo = Prostituição Intelectual

Pare pra pensar, tenho certeza que você irá concordar! Qual é o objetivo principal de um candidato em uma entrevista? Conseguir o emprego? OK, mas esta é a consequencia, para isso, é preciso SE VENDER!

Para isso, até os candidatos mais medíocres se preparam intelectualmente e utilizam diversas técnicas, desde procurar falar apenas o que soa bem e irá agradar ao entrevistador (que não foi o caso do cara da ilustração), até caprichar no look "acompanhante paga" (o que nestes casos chega próximo de uma prostituição literal). Ou você tem duvidas que isso acontece?

Mas a grande merda nisso tudo, é que as bonitinhas do RH (já repararam como geralmente quem trabalha em RH é gata?) pensam que além de desempregados, somos otários, e os sapos viram quase um beneficio da vaga:

Contrata-se Vendedor com exp.
Zona Sul
VT, VR, AM, AO, Sapos para engolir

As palhaçadas são inúmeras, você já participou de algum processo que começou no horário marcado? Eu não! E pra piorar tem sempre aquele imbecil com a piadinha infame "Acho que faz parte do processo né? Testar nossa persistência e tals..."
Ai você é sabatinado com perguntas muitas vezes ridículas, faz testes de sanidade (que eles chamam de "raciocínio lógico"), até ouvir o discurso de sempre: "Entraremos em contato durante a semana" Que no caso de aprovação será realmente feito só no mês que vem, e em reprovações, NUNCA, e foda-se você, afinal, você já esta fudido mesmo né! rs

Como eu sei que o publico do blog é formado por assalariados, aposto que histórias de sapos em processos seletivos não faltam! Conte a sua!

É isso ai galera, este é um tema que rende bastante, mas pontuei por cima, porque estou passando por esta fase agora. A propósito, se alguém souber de alguma coisa, me falem que eu envio meu CV (rs)

Beijos e Abraços!

Patrick (PT) - "Dinâmico e desempregado"

6 comentários:

  1. nossa eu perdi as contas. em um caso participei de um processo de trainee com 11 mil candidatos, fiquei entre os 3 finalistas e no final não me contrataram porque eu não era engenheira. puta que pariu né? não dava pra avisar antes de eu fazer 9873 provas de inglês, raciocínio lógico, entrevista por fone em inglês, entrevista com rh, três dinâmicas de grupo, duas apresentações pra empresa, uma reunião com diretores e duas com gerentes?
    depois de seis meses me chamaram pra ver se eu tinha interesse porque o outro candidato não tinha dado certo, e eu disse que não tinha entendido porque em seis meses eu ainda não tinha feito faculdade de engenharia...

    outra coisa irritante é fazer redação. pior quando é em Inglês e o tema é: My professional experience (muito criativo!) parece redação de primeira série no primeiro dia de aula "Minhas férias". E quando a gente vê a quantidade de imbecil empregado por aí, fica pensando: pra que serve a porra do processo seletivo????

    ResponderExcluir
  2. E esses processos seletivos são extensos e super burocráticos, até parece q estamos concorrendo à presidência da empresa.

    é cargo de ASSISTENTE porra!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkk

    Eu deteeeeeesto processos seletivos!
    São sempre ridiculos, te fazem sentir um verdadeiro idiota.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. ...e pra acabar d lasca com td o filho de uma raposa vem e pergunta pra você;

    - Tem indicação de alguém ??

    Eu fico puto quando ouço isso. Um monte d incompetentes que só conseguem emprego por causa do famoso Q.I.

    É fueda !!

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca consegui um emprego com meu Bósticulum Vitae...sempre tem um amigo na empresa...malandro é malandro...mané é mané...e hj estou desempregado e na praia!!!

    ResponderExcluir
  6. E as dinâmicas de grupo em que mandam a sala se dividir em subgrupos e fazer um cartaz com colagem e desenhos para demonstrar alguma coisa absolutamente ridícula?
    Pra que servem?
    Alguém me explica...

    ResponderExcluir